Todas as coleções > Campanhas marketing > Como ativar campanhas?

Como ativar campanhas?

Entenda como funcionam as campanhas enviadas para os seus pacientes

As campanhas vieram pra ajudar a automatizar alguns trabalhos que antes, tomavam muito do seu tempo. O Codental tem 3 modalidades de campanha especialmente criadas para facilitar a sua rotina. Continue lendo para saber mais!

Para acessar o menu das campanhas clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da sua tela e depois na opção das campanhas.

Essa tela vai abrir pra você:

Vamos primeiro ver a campanha de aniversariantes. Para isso, basta clicar em Ativar no lado direito onde está a linha da campanha Aniversariantes. E uma janela vai aparecer pra você:

Você poderá definir qual será o texto enviado para os seus pacientes. E logo abaixo do texto padrão que você acabou de criar, terá uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas. Se você adicionar outros pacientes eles também serão acrescentados aos novos envios.

Agora, vamos ver mais sobre a campanha dos retornos semestrais.

Como você já sabe, o Codental te indica os pacientes que não foram consultados há seis meses ou mais. Caso ainda não saiba como isso funciona CLIQUE AQUI e leia nosso artigo que explica mais detalhes.

Clicando em Ativar a campanha de retornos semestrais, essa janela vai aparecer:

Novamente, você vai poder definir o texto padrão que será enviado para todos os pacientes. E logo abaixo, o sistema te dará o número de mensagens que serão enviadas. Clicando em ativar, em até 24hr todos os pacientes receberão a campanha.

A última campanha que vamos ver aqui, é dos pacientes inadimplentes. Todo paciente que estiver devendo algum valor pra sua clínica poderá ser notificado automaticamente! Clicando em ativar a campanha para os inadimplentes, uma janela aparece pra você:

Perceba que um campo diferente apareceu. Na campanha de pacientes inadimplentes, você precisa definir uma das opções de tempo. As opções são: inadimplentes há mais de 1 ano, mais de 6 meses, mais de 3 meses, 2 meses, 1 mês, 20 dias e 10 dias. Depois que você selecionar o perído de tempo, nós vamos indicar uma estimativa de quantidade de mensagens que serão enviadas.

ATENÇÃO -> Caso você selecione 10 dias, todos os pacientes inadimplentes receberão a mensagem, ou seja, quanto menor o tempo selecionado, maior será a quantidade de pacientes notificados.

Todas as campanhas ficam ativas até o momento que você desativar os envios. Para desativar uma campanha, clique no botão vermelho escrito Desativar, como vemos na imagem abaixo:

E para evitar envios duplicados, o Codental enviará campanhas sempre com um intervalo de 30 dias. Por exemplo: Se o seu paciente for notificado dia 10/janeiro de um pagamento atrasado ou que ele precisa retornar, porque já tem 6 meses ou mais que ele não é consultado, a campanha só enviará outra mensagem pra ele em 10/fevereiro se ele continuar como inadimplente.

Para enviar as campanhas, você precisará de um pacote adicional de SMS. Para comprar pacotes adicionais, clique aqui:

E você irá direto pra área de compra de pacotes.

Caso o seu pacote acabe, nós vamos indicar pra você. E seu menu de campanhas vai te sinalizar que acabaram as mensagens (como você vê na imagem aqui embaixo) e também vai aparecer uma notificação no topo da sua tela:

Se isso acontecer com você não se preocupe, é só comprar mais mensagens e continuar os envios. As campanhas de retornos semestrais e inadimplentes, o Codental irá enviar as mensagens que ficaram pendentes. Assim, todos os seus pacientes serão devidamente notificados. Os aniversariantes não receberão mensagem caso a data de aniversário dele passe, afinal de contas, é sempre desconfortável enviar parabéns atrasado. Não é mesmo?!

Caso algum problema aconteça com a sua mensagem, a tentativa de envio não será cobrada. A central de mensagens continuará tentando o envio até conseguir. Para você ver os erros, basta clicar na aba erros ao enviar, no final da página da campanha:

Assim poderá checar quais os erros e consertar tudo para que seu paciente seja alcançado.

Quer uma campanha diferente? CLIQUE AQUI e veja a Campanha Personalizada

E aí, gostou? Chama a gente no chat e compartilha conosco. Teve dificuldade com algo? É só chamar também, como você já sabe, estamos sempre à disposição.