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Como habilitar as ligações automáticas?

Entenda como funcionam as confirmações de consulta por ligação

Sabe aquele paciente que nem sempre é acostumado com aplicativos como WhatsApp, ou tampouco responde a SMS? O Codental foi além e pra estes pacientes também existe comunicação. O que acha do sistema ligar pra ele automaticamente?

Essa ligação também será realizada com 24h de antecedência da consulta agendada para o seu paciente. E de acordo com a resposta dele, a agenda irá atualizar o status da consulta. Do mesmo jeito que funcionam os lembretes por escrito.

Caso esta seja a melhor estratégia pra você, siga a leitura para habilitar essa ferramenta.

Vamos precisar fazer dois passos.

Primeiro - Vamos clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela, e depois escolher a opção Configurações da Clínica.

Na nova janela, vamos até o meio da tela. A opção Utilizar lembretes via ligação automática estará desligada, clicando nela o botão ficará azul. Como indicado abaixo:

Pronto, agora é possível escolher essa opção dentro do prontuário dos seus pacientes, ao lado da opção de WhatsApp ou SMS.

Segundo passo - Vamos comprar alguns minutos para que o sistema faça essas ligações.

Para isso, vamos clicar no ícone da Central de mensagens

E depois vamos até a opção para Comprar Mensagens

Esses minutos ficarão disponíveis para todas as ligações realizadas pelo sistema. A mensagem que seu paciente ouvir, vai ser a nossa secretária eletrônica dizendo:

“Olá. Sou a atendente virtual do dentista Fulano. Você tem uma consulta agendada para amanhã às 10 horas. Por favor, pressione 1 para confirmar ou 2 para cancelar.”

Se o paciente pressionar 1, a atendente vai falar: “Sua consulta foi confirmada”; Caso ele pressione 2, o retorno será: “Sua consulta foi cancelada, caso queira remarcar, por favor entre em contato”.

Para acompanhar as mensagens enviadas e também as respostas dos pacientes você poderá clicar no ícone da Central de mensagens. Aqui já teremos um panorama das respostas dos pacientes, e clicando nas Estatísticas de Uso temos mais informações

Gostou? Diz pra nós pelo chat! Tem alguma ideia? É só chamar também!

Um ótimo dia, e até a próxima…