Todas as coleções > Financeiro > Como retirar a conta do modo leitura?

Como retirar a conta do modo leitura?

Atrasou o pagamento e ficou sem acesso? Aqui nós te explicamos como resolver

As vezes esquecemos de pagar uma conta, ou acabamos comprometendo o saldo do cartão de crédito. Não se preocupe, te ajudaremos a resolver esse problema.

Caso você atrase o pagamento uma barra amarela aparece para te lembrar de regularizar a situação.

Depois de alguns dias, se o pagamento não for efetuado, sua conta entra em modo de leitura. Sinalizado por uma barra vermelha.

Isso significa que o sistema está bloqueado e não será possível inserir nenhuma nova informação até o pagamento ser efetuado.

Para resolver o problema é só fazer o seguinte procedimento:

1- Se você paga em cartão de crédito:

O seu pagamento foi negado, seja por falta de crédito ou falha na cobrança junto a sua operadora. Você pode editar o cartão de crédito clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito

E depois em Assinatura do Codental

Na nova janela você só precisa clicar em Trocar Cartão de Crédito

Basta então cadastrar os novos dados e clicar no botão para atualizar o seu cartão. A cobrança em aberto será realizada na hora e sua conta estará liberada para uso.

Caso você não tenha um segundo cartão para substituir, entre em contato com o suporte técnico que iremos providenciar um meio alternativo de pagamento.

2- Se você paga em boleto:

O seu boleto pode ser pago mesmo com uma data passada, mas caso prefira atualizar a data do seu boleto é só buscar o e-mail que você recebeu o boleto e clicar no link enviado para gerar novo documento.

Na nova janela é só clicar em baixar ou imprimir e você terá um boleto com a data atualizada

Caso não encontre o boleto na sua caixa de e-mail é só chamar o suporte técnico que nós enviaremos o link para você.

Como o boleto demora até 3 dias úteis para compensação, o ideal é nos enviar o comprovante de pagamento. Assim, podemos desbloquear a conta instântaneamente.

Lembre-se, qualquer dúvida ou problema é só chamar o nosso suporte técnico. Estaremos sempre prontos a ajudar.